Por Que Somos Uma Igreja Evangelística ?                                                                                                                                                                      Read in English

Temos visto que uma grande maioria das igrejas estão tão preocupadas em seguir “o sistema”, através de protocolos e métodos estabelecidos pelas próprias igrejas, que muitas vezes acabam perdendo grandes oportunidades para levar luz àqueles que estão em trevas. É claro que estes métodos e protocolos são importantes para a organização das igrejas, porém não podem ser prioritários.

A visão evangelística nasceu, não para contradizer o sistema eclesiástico, mas para gerar em seus mensageiros o desejo ardente de FRUTIFICAR, por isto está fundamentada em Gn 1:28a, onde a ordem dada é: Frutificar e Multiplicar.

Frutificar e Multiplicar, são etapas de um processo que tem inicio a partir da morte !

O PROCESSO DA MULTIPLICAÇÃO

Após tomar a decisão de “morrer” para o pecado, inicia-se este processo onde se passa por 03 (três) etapas:

Etapa: GERMINAÇÃO: Nesta etapa começa-se a desenvolver uma nova vida, uma nova criatura (I Co 5:17). Busca-se viver de acordo com os princípio bíblicos, pois onde havia trevas, se tornou luz, então houve novo nascimento.

Etapa: FRUTIFICAÇÃO: Com o novo nascimento, começa-se a formar os frutos, deseja-se de maneira intensa pregar o evangelho, é o nascimento de um evangelista onde, a tempo e fora de tempo, terá o desejo ardente de levar salvação aos perdidos, resgatar vidas. Estará à disposição do Espírito Santo, que o levará para onde Ele desejar. Nasce não um simples evangelista, mas um Evangelista que olhará e aproveitará qualquer oportunidade para levar o Evangelho, onde trará não apenas mudança para uma vida, mas sim , mudança para toda uma família.

Etapa: MULTIPLICAÇÃO: a Multiplicação nada mais é do que do que o fruto amadurecido. É colocar em prática todo o desejo que surgiu na etapa da frutificação. É propagar, expandir o Evangelho. É entrar na guerra, soar, lutar. É agarrar toda e qualquer oportunidade para levar salvação aos perdidos. A Multiplicação é uma conseqüência da Frutificação.

Este é o princípio da Visão Evangelística, gerar em seus mensageiros o desejo de FRUTIFICAR e MULTIPLICAR, ou seja, priorizar o aproveitamento das oportunidades que aparecem para que a Palavra de Deus seja propagada a tempo e fora de tempo, e assim expandir o Reino de Deus.

Conclusão: A Igreja Evangelística, não trabalha com os métodos e protocolos. A Igreja Evangelística, trabalha com as OPORTUNIDADES, tendo como prioridade VIDAS que necessitam do amor de Deus, amor este que só chegará e fará a diferença se houverem Evangelistas que sejam guiados pelo Espírito Santo de Deus , que tenham uma visão ampla e sobre tudo que tenha amor pelas vidas que necessitam de salvação…

Pr. Gilson Biondo
Mensageiro de Cristo